O aparelho Invisível desenvolvido especialmente para criança

Quem já utilizou algum tipo de aparelho fixo sabe como é difícil a adaptação e como os incômodos são frequentes para o paciente. Agora, imagine todas essas dificuldades em uma criança. Para tranquilizar os pais e facilitar o tratamento do posicionamento dentário em crianças, foi desenvolvido o alinhador estético Invisalign First.

O Invisalign First já está revolucionando o tratamento ortodôntico das crianças em todo o mundo e agora ele chegou ao Brasil, cheio de evidências clínicas e cientificas de que é a melhor forma de tratar o seu filho.

O que é? 

O Invisalign First é um dos diversos modelos de alinhadores fabricados pela Invisalign, feito exclusivamente para crianças. Ele é utilizado para posicionar corretamente os dentes e as arcadas, com altíssima previsibilidade. Os alinhadores para crianças possuem todas as vantagens que o Invisalign traz para os adultos e adolescentes, alinhando conforto e estética, mas principalmente por ser removível, permitem uma alimentação normal, o que é uma excelente vantagem para crianças que estão em fase de crescimento e além disso, permite uma higienização normal dos seus dentes, eliminando o risco de cáries causadas pelo aparelho ortodôntico convencional.

Qual a idade indicada para começar a usar? 

O Invisalign First é indicado para crianças normalmente a partir de 6 anos de idade dependendo da dentição da criança. É nessa fase da vida que os dentes de leite começam a ser substituídos pelos permanentes e muitas vezes requerem espaço para o seu correto desenvolvimento.

Quando a arcada dentária está com o tamanho e posicionamento alterado, é possível que os dentes que estão nascendo se desenvolvam de forma desalinhada e em alguns casos sofram danos neste processo. O Invisalign First auxilia o crescimento de forma ordenada para que os dentes do seu filho cresçam alinhados, proporcionando um sorriso estético e funcional. 

Como funciona?

Assim como as demais categorias do Invisalign, os alinhadores para crianças aplicam uma leve pressão sobre os dentes para que eles se movam até a posição previamente determinada através de um software específico do Invisalign, chamado Clincheck.

Primeiramente, realizamos uma consulta clínica em que será feito o escaneamento intra oral o scanner iTero, evitando as antigas moldagens que causavam tanto desconforto para a criança.

Com este escaneamento, temos um molde digital de como os dentes estão e como eles vão ficar após o tratamento. Junto a esta fase, será feita uma análise radiográfica da dentição e do crescimento esquelético facial da criança e possíveis alterações que vão requerer a intervenção ortodôntica.

Feito esse processo, as informações serão enviadas a Align Technology, onde os alinhadores serão fabricados e em seguida enviados para o Brasil. Com o Invisalign First em mãos, é só iniciar o tratamento e fazer um correto acompanhamento.

Quais são as Vantagens do Invisalign First?

Uma vantagem sobre os aparelhos removíveis convencionais, é que o Invisalign só apoia em dentes, enquanto os convencionais têm um grande volume de acrílico e molas na boca, atrapalhando a fala e causando desconforto e constrangimento à criança. O fato também de ser transparente, agrada muito pais e crianças que não querem uma modificação na aparência no tratamento.

Outra grande vantagem, seria em relação a reposição em caso de quebra e perda do aparelho, pois em um tratamento com o aparelho convencional, se houver este contratempo, existe todo o gasto de uma nova confecção, já no caso do Invisalign, por ser fabricado um número grande de alinhadores por caso, basta passar para o próximo conjunto, que normalmente é trocado de 7 em 7 dias.

Além de todas as vantagens faladas acima, o Invisalign First é a opção mais rápida e biológica entre os tratamentos dentários. Os avanços já podem ser notados em poucas semanas e antes mesmo do início do tratamento você.